O processo matrimonial está vinculado ao território paroquial de cada noivo. Sendo assim se uma das partes, noivo ou noiva, moram no território de nossa paróquia, obrigatoriamente devem abrir o processo matrimonial aqui e nós iremos transferir esse processo para a paróquia onde desejam se casar. Esta regra é válida para toda a Igreja Católica, o processo deve ser aberto na paróquia onde os noivos residem e ser transferido para a paróquia desejada, seja no Brasil ou no Exterior.

Verifique neste link o mapa das paroquias da Diocese de Santo Amaro, para saber se pertence a nossa paróquia.

Para a transferência você precisa iniciar o processo matrimonial em nossa secretaria apresentando os documentos solicitados solicitados abaixo.

• Nome da paróquia e diocese onde será realizado o casamento;
  • Nome da paróquia e diocese onde o noivo ou a noiva residem (se porventura um deles não morar no território de nossa paróquia);
  • Data da celebração;
  • E-mail;
  • Telefones de contato;
  • Profissão do noivo e da noiva;
  • Profissão do padrinho e da madrinha.

Documentos para noivos, ambos católicos e ambos batizados na Igreja Católica

Cópia

• RG do noivo e da noiva;
  • Comprovante de residência do noivo e da noiva;
  • Certidão de casamento civil dos noivos, caso já sejam casados no civil.

Original

• Edital de proclamas de casamento civil dos noivos, caso ainda não tenham casado no civil;
  • Batistério atualizado do noivo e da noiva, pelo menos expedido nos últimos 2 anos;
  • Certificado de curso dos noivos.

Documentos dos padrinhos

Cópia

• RG do padrinho e da madrinha;
  • Comprovante de residência do padrinho e da madrinha.

Documento para noivo(a) católico(a) & noiva(o) não católica(o)
Uma das partes, noivo ou noiva, deve ser batizado na Igreja Católica e a outra não.

Todos os documentos citados acima acrescidos de cópia de:

• RG de 2 testemunhas próximas do noivo (parentes ou amigos antigos) para o juramento;
  • RG de 2 testemunhas próximas da noiva (parentes ou amigos antigos) para o juramento.

Taxa

• Transferência de Casamento: Meio Salário Mínimo.