São Tarcísio,
padroeiro dos coroinhas

Para a celebração da Santa Missa existem várias funções necessárias para um maior esplendor litúrgico. Uma delas é o serviço do altar como Acólito, Coroinha ou Marianinha. São jovens, adolescentes e crianças que se colocam a serviço da Igreja para ajudarem o sacerdote no ofício divino. A Pastoral dos Acólitos, Coroinhas e Marianinhas tem como objetivo, despertar os jovens, adolescentes e crianças para o verdadeiro amor e respeito a Sagrada Eucaristia, levando-os a uma verdadeira espiritualidade em torno das coisas de Deus. Motivá-los na missão assumida, servindo o altar e nos serviços da comunidade. Levá-los a um compromisso de vida cristã, conscientizando-os da importância da oração e do amor a Deus. Estimulá-los na inserção da grande família de Deus.

Agora em nossa paróquia ampliamos o grupo para a participação das meninas, que estão ansiosas por começar a servir a Igreja.