Pe. Davi da Cruz

Padre Davi Cruz Maria Alves Feitosa nasceu em Fortaleza – CE, em 09 de dezembro de 1979.

Foi ordenado Presbítero em 23 de junho de 2007, pelas mãos de Dom Fernando Antônio Figueiredo, ofm, na Diocese de Santo Amaro, São Paulo, Capital.

Aos seis anos de idade, Pe. Davi mudou-se de Fortaleza para Governador Valadares – MG, onde serviu como membro da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Em sua vocação, foi orientado por Pe. Geraldo Hogervorst, cssp e encaminhado para um primeiro contato com a Congregação do Espírito Santo na cidade de São Paulo em 1999.

No ano seguinte, ingressou no Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador, onde professou os votos perpétuos e foi ordenado, exercendo os primeiros anos de seu sacerdócio, posteriormente sendo incardinado na Diocese de Santo Amaro como padre do clero secular.

Por 5 anos exerceu a função de Coordenador Diocesano de Pastoral na Diocese de Santo Amaro e, após esse período, foi nomeado Coordenador Diocesano da Pascom – Pastoral da Comunicação, exercendo a função por 4 anos.

Atualmente, também na Diocese de Santo Amaro, atua como Pároco na Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Setor Sabará.

sempre busca um olhar divino sobre a realidade, vivendo a máxima beneditina: “oração e trabalho”.

No serviço a Deus em seu ministério, Pe. Davi sempre busca um olhar divino sobre a realidade, vivendo a máxima beneditina: “Ora et labora…”, oração e trabalho. Ser a pessoa de Cristo, por meio de cada Sacramento ministrado é a sua missão de padre.

Pelo Batismo, o nascimento espiritual de cada fiel.

Na Santa Missa, a Eucaristia que sustenta os filhos espirituais.

Na Confissão, o Sangue de Cristo derramado sobre as almas arrependidas, a esperança de um novo recomeço.

Na Crisma, o Espírito Santo levando as almas à perfeição em Deus pelos sete dons.

Na unção dos enfermos, a misericórdia divina manifestada na cura ou na preparação para o encontro definitivo com Deus.

No Matrimônio, o verdadeiro amor manifestado na entrega dos noivos.

No Sacramento da Ordem, grande mistério de amor, como vela que queima no altar, Padre Davi doa sua vida a Deus e se deixar consumir por Ele.

“Para mim, ser Padre é uma grande honra. Creio que na Terra não exista algo mais importante do que ser de Deus, estar com Deus e levar as almas para Deus. Quero corresponder a este chamado com perfeição e zelo, para a maior glória de Deus. Ser padre é o meio, pelo qual, encontro meu propósito e o sentido último da minha existência.”