A música é um elemento importante na liturgia. Ela traz consigo a capacidade de tocar o íntimo de cada pessoa pela sua letra e melodia. A liturgia também tem um caráter festivo, a alegria de Cristo Ressuscitado deve ser manifestada através do canto e animar a comunidade em seus momentos celebrativos.

O ministro da música deve estar em sintonia com aquilo que é celebrado. Conhecer bem os tempos litúrgicos, a índole de cada momento para saber qual canto seria apropriado. Ele deve se aprimorar com ensaios para uma perfeita execução. Deve buscar conhecer um repertório adequado de forma que enriqueça a comunidade com o dom da música.

Na Sagrada Escritura encontramos na Carta aos Efésios 5,19: “…recitai uns com os outros salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor em vosso coração. Já dizia Santo Agostinho em sua célebre frase: “Quem canta reza duas vezes!”.

Em nossa paróquia possuímos teclado, violão, cajon, instrumentos de percussão. Estamos abertos para aqueles que tendo vocação gostariam de tocar ou cantar nas missas. Procure o padre e manifeste seu interesse em participar como músico.

COORDENADOR
Ivan Honorio Canova

Músicos: 22  | Atividades: em todas as missas e outros encontros