Nos dias de hoje muitas pessoas estão passando por sérios problemas econômicos. Desemprego, crise nos negócios, falta de crédito etc. Muitos movidos pela fé acorrem a Igreja buscando uma orientação, uma luz, uma força que possa ajudar a sair daquela fase difícil. A cada semana nas direções espirituais e confissões aparece uma nova pessoa com a mesma história: “trabalhava há anos em um empresa e agora fui mandado embora, contrataram um novo funcionário com o um piso bem mais baixo que o meu. Não estou conseguindo uma nova oportunidade…”

Por outro lado como a paróquia e o padre são referências para a comunidade local, muitos empresários, gerentes de loja, nos procuram para pedir alguma indicação. Precisam de pessoas capacitadas, cargos de confiança, manuseio de valores e outras funções. Como então unir as duas pontas? Desempregado e Empregador ?

Criamos então a Pastoral Empreendedora, com um banco de dados de todos os empresários, gerentes, funcionários de RH e também de todos os desempregados. Nossa pastoral é composta por especialistas na área de RH que se dispuseram a ajudar nessa empreitada. Buscaremos auxiliar na confecção de um currículo apropriado para os desempregados, workshop para empresários e unir as duas pontas do negócio.

Nossa atuação é exclusivamente para as pessoas que participam da nossa paróquia, pois não teríamos suporte para ampliar esse projeto pastoral nesta fase inicial. Caso seja um empresário ou desempregado, procure essa pastoral para fazer a diferença na sociedade!

COORDENADOR
Marcos Feruzzi

Membros: 6 | Atividades: elaboração e concretização de projetos