Somos uma comunidade católica de aliança, cuja missão é a de renovar todas as famílias em Cristo. Santa Teresa de Jesus marcou a nossa história com sua icônica frase: “Quem ama faz sempre comunidade, não fica nunca sozinho”. Buscamos viver assim, todos juntos numa grande família espiritual — formada por pais e filhos, brancos e negros, ricos e pobres e por todos aqueles que se sentem chamados a esta vocação. Aqui, todos crescem e auxiliam-se mutuamente, tendo como meta a efetivação da igreja doméstica.

Domus

A evangelização da comunidade se dá – principamente – através das domus, que são núcleos separados por faixa etária: babies, infantis, jovens e adultos. Podem ocorrer tanto através de parcerias com paróquias quanto em casas de família. Domus, do latim, significa “casa”, e remete às domus ecclesiae, isto é, às igrejas nos lares dos primeiros cristãos, em decorrência da perseguição imperial romana. Também remete às ecclesiae domesticae – igrejas domésticas que as famílias cristãs devem ser. Na cidade de São Paulo – SP, contamos com mais de 68 domus.

Domus jovem: 2º e 4º Sábado de cada mês às 18h30

Acampamento

Se quer saber o que é comunidade, precisa viver o acampamento. É a experiência viva do carisma. De forma lúdica, transmite-se a moral cristã: história dos santos, da Igreja, das Sagradas Escrituras, instigando o amor à família e promovendo as virtudes.

Missa e Vigília

Todo mês vivemos um momento sublime e sereno de oração comunitária, no qual há uma forte intercessão de uns pelos outros, unidos em Cristo Jesus pelas mãos da Virgem Maria.

Confraternização

É a festa da nossa grande família: onde pessoas das mais diversas localidades partilham a alegria da caminhada. Começando o dia da melhor maneira possível: Santa Missa e terminando com o Santo Rosário. Jogos, esportes e muita diversão!

Retiros

Seja falando sobre o Retiro de Carnaval (para os jovens), sobre o Retiro das Famílias ou sobre algum outro, podemos dizer que é um tempo de recolher-se do barulho do mundo para avaliarmo-nos sobre o caminho de santidade em nossa vida.

Formação

Aqueles que participam ativamente da Comunidade reúnem-se todo mês para a Formação Geral. Buscamos, assim, estarmos sempre prontos para “dar a razão da vossa esperança a todo aquele que a pedir” (I Pe 3, 15). Um outro tipo de formação que realizamos, diferente do anterior, é elaborado somente para aqueles que percorrem a caminhada de consagração da Comunidade; sendo essa a Formação Pessoal.

Sarau

Nossos saraus ocorrem uma vez ao mês, para a família conhecer os integrantes da célula de seu filho e terem juntos uma experiência fraterna e divertida, dando a possibilidade dos outros membros da família se interessarem e começarem a participar da comunidade.

Romaria

Todos os anos organizamos uma romaria à Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.​ Aderimos com plena convicção a espiritualidade mariana, pois é por ela que se vai até Ele. Promotores do terço diário, somos de Nossa Senhora; consagrados a ela!

Fórum

Trata-se de um evento em que se busca reunir toda a comunidade, sempre aberto ao público, com eleição de um tema importante e imprescindível para a edificação das famílias cristãs a ser tratado por palestrantes com notório saber e experiência vivida em torno do tema, podendo ser convidados (membros que não pertençam a comunidade). A partir das reflexões extraídas do Fórum, objetivar-se-á a produção de material de consulta (DVDs, revistas com resumo do Fórum, cartas às famílias, etc.), para que a semente plantada no Fórum possa ser sempre adubada no seio das famílias.