PASTORAL DO BATISMO

O sacramento do Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade e o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e participantes de sua missão.

Qualquer criança pode receber o Batismo. A partir dos sete anos, a pessoa não batizada deve preparar-se, através da catequese paroquial. Se criança deverá fazer a catequese para a Eucaristia, e no final do itinerário catequético receberá o batismo para depois fazer sua primeira comunhão.

Ser batizado é a maior graça que alguém pode receber na terra; por isso, a Igreja não quer que ninguém fique sem o Batismo; e a criança, pela fé dos pais e padrinhos, deve logo ser batizada.

Temos uma equipe de ministros do batismo que são responsáveis pelo curso de batismo, obrigatório para pais e padrinhos, e também auxiliam na celebração do sacramento.