O Terço dos Homens é um movimento que se iniciou em 1936 no Nordeste do Brasil e está se expandindo rapidamente. Se trata de um grupo masculino voltado à oração, especialmente pela oração do Terço mariano e da reflexão do Evangelho. Em nossa Paróquia o grupo foi fundado em 03 de fevereiro de 2015.

Existe um fator psicológico entorno ao grupo. O fato de ser voltado para os homens gera uma identificação maior. A forma de rezar, os temas abordados, as reflexões ao Evangelho, os problemas e dificuldades comuns, as partilhas, tudo é influenciado pela personalidade masculina. De fato é um momento onde os homens se sentem fortalecidos espiritualmente pelo fato de estarem juntos, movidos pelo mesmo intuito, estar mais perto de Deus.

Também, de quando em quando, o Terço é aberto para a participação de toda a família, célula fundamental de nossa vivência humana. Esses dias especiais se tornam como uma grande confraternização, proporcionando a convivência entre as famílias e ampliando os laços de amizade, algo tão importante para uma sociedade que nos dias atuais percebemos um isolamento e fechamento cada vez maior.

Para participar basta apenas ter vontade, não é necessário saber rezar o terço, pois logo na entrada é distribuído um encarte que orienta passo a passo como rezar. Também é algo tão simples que facilmente é assimilado. Em todo encontro um participante é sorteado para levar uma Capelinha com a Imagem da Rainha da Paz, muitos dão testemunho que naquela semana algo especial acontece, ou alguma dificuldade é vencida. O Terço dos Homens acontece semanalmente todas as terças feiras, iniciando às 20:00.  Venha e participe conosco.

COORDENADOR
Marco Aurélio Valente

Membros: 58 | Encontros: toda terça feira das 20h às 21h