Caso você ainda não tenha conhecimento, a palavra CATEQUESE tem o significado de INSTRUIR ou também de ENSINAR. A preocupação dos primeiros cristãos, logo, mostrava o quanto era importante realmente conhecer os mistérios da Fé e assim amar.

A catequese de adultos deve ser um espaço de acolhida, de aproximação, mas sobre tudo de apresentação do Cristo. Envolver os nossos catecúmenos não significa estarmos sempre preocupados com dinâmicas ou atividades infrutíferas.

Nossos catecúmenos possuem anseios de um mundo moderno, que exigem muitas respostas, deste modo a preparação do catequista é fundamental. Deve levar à ORAÇÃO, ao DIÁLOGO e à FORMAÇÃO.

A Oração é fundamental, é nela que fortalecemos nosso desejo de estar perto de Deus e com ele se comunicar. É também na Oração que podemos expressar nossas súplicas, para que uns possam rezar pelos outros.

O Diálogo, devemos evitar ao máximo de sermos sempre o que fala, sem dar espaço para perguntas ou algum tipo de expressão verbal do catecúmeno. Não tenha medo ou receio de ser surpreendido por algum tipo de indagação que você não saiba responder. Se isso acontecer é um ótimo momento para que também você possa aprender.

A Formação, é de fato o processo de instrução para com o catecumenato. Uma caminhada para a INICIAÇÃO CRISTÃ, que irá fluir no BATISMO, na EUCARISTIA e na CONFIRMAÇÃO.

 

Inscrição online

CATEQUISTA COORDENADORA
Flávia Menezes

Atividades: todos os domingos às 10h30