Na Liturgia celebramos o Mistério Pascal, Paixão – Morte – Ressurreição, de nosso Senhor Jesus Cristo através de ritos, gestos e símbolos. Em cada ação litúrgica Cristo está presente: no Sacrifício da missa, na pessoa do Sacerdote, nas Espécies Eucarísticas, nos Sacramentos, na Palavra proclamada, na Igreja em oração.

Podemos entender a importância da liturgia para a vida da Igreja, comparando-a com um rio fecundo que leva a vida onde passa. Por meio dele a vida se renova e continua. Somos chamados a beber desta fonte cristalina que brota do coração de Cristo e de sua Igreja.

Esta pastoral tem como objetivo preparar as celebrações litúrgicas. O comentário de abertura da Santa Missa, as leituras proferidas, as preces elevadas a Deus, a procissão das oferendas, pão e vinho, a coleta das ofertas, tudo deve ser preparado pela equipe com uma escala para cada função.

Sempre estimulamos a participação de novos membros na Pastoral da Liturgia. Procure algum membro e se disponha também a nos ajudar.