A Catequese Infantil é fundamental na transmissão da fé. De maneira orgânica e sistemática tem o objetivo iniciar as crianças na plenitude da vida cristã. Não é apenas uma aquisição de teorias e conhecimentos, mas também momento privilegiado de experiência pessoal com Deus. A Catequese é a preparação para receber três Sacramentos importantes: para alguns primeiramente o Batismo, para outros a Confissão e a Eucaristia. A idade mínima para iniciar a Catequese é de 7 anos, desde que a criança saiba ler e escrever, caso contrário, recomendamos adiar sua participação. Crianças com necessidades especiais devem ter um acompanhamento mais próximo dos catequistas. Para crianças que ainda não foram batizadas, deve ser escolhido os Padrinhos. Não há exigência que os Pais tenham o Sacramento do Matrimônio. A duração do Curso é de 10 meses. Verifique a agenda abaixo com as principais datas. Faça sua inscrição enviando os documentos em boa definição pelo formulário no final desta página. Qualquer dúvida entre em contato clicando no ícone do WhatsApp no canto inferior direito.

IMPRIMIR CHECK LIST – CATEQUESE INFANTIL
– RG da Criança
– RG do Responsável, caso o mesmo não seja um dos Pais
– Batistério da Criança
– Para Crianças não Batizadas: Documentos necessários para o Batismo

TAXAS
– Inscrição: R$ 80,00
– Apostila do Curso: R$ 30,00

PAGAMENTO
Faça a transferência para a conta da Paróquia e anexe o comprovante no formulário abaixo.

Mitra Diocesana de Santo Amaro
Paróquia Rainha da Paz